domingo, 25 de agosto de 2013

Bolívia IV - Calle de las Brujas


Acreditem! Tive coragem de me aventurar sozinha em La Paz, enquanto meu marido trabalhava. O táxi era super barato e foi meu meio de transporte. Em um trânsito caótico e baseado em buzinas, fui conhecer a famosa Calle de las Brujas.
Lá você encontra de tudo, mas de tudo mesmo! Desde o famoso chá de coca, que ameniza os efeitos da altitude, até fetos de lhamas. Pela rua, as nativas, conhecidas como ‘Cholas’, vez ou outra carregando uma criança nas costas, dividiam espaço com turistas de todo o mundo em busca das peculiaridades que davam nome ao famoso mercado das bruxas. É realmente impressionante a variedade de coisas que vemos na estreita ruazinha, cercada de lojas.

Fiquei encantada com os pequeninos blusões de lã, cheios de detalhes e trabalhados com uma perfeição de encher os olhos. Me arrependi de não ter trazido um para  quando um dia for ter meu bebê! Não são graciosos?

Passei a tarde toda andando por ali, que quase perdi a hora de voltar. Fui ao local de embarque de táxi, e parei um que ia para o bairro do nosso hotel. Daqui a pouco mais alguém pula pra dentro, e outro, e outro, quando vi já estava lotado, fiquei meio assustada, mas deu tudo certo. Ainda saiu mais barato e dei risada!!!

Nenhum comentário: