quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Keukenhof - Lisse (Holanda)



Keukenhof (em português: "Quintal da Chapaceira"), também conhecido como o Jardim da Europa, situado em Lisse, na Holanda, é o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque, sete milhões de bulbos de flores são plantados anualmente no parque. A idéia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, com o objetivo de ter uma exposição de flores, onde floricultores de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos, o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo.



Com certeza é o jardim mais lindo que já conheci! Está aberto apenas na primavera (+/- 2 meses), estação de floração das tulipas, por isso informe-se das datas antes de ir. O visual é espetacular: são tulipas de todas as cores, possíveis e impossíveis, plantadas de forma a criarem desenhos, que tem um contraste perfeito entre si e também com as árvores, gramados e o riozinho que corta o parque. Prepare-se para caminhar muito, tirar fotos incríveis e curtir um dia relax! Fomos no finalzinho da temperada de 2015 e algumas flores já haviam sido retiradas, mas mesmo assim estava incrível. Se puder escolher a data, acredito que a segunda quinzena de abril seja a melhor época.



Para fazer um bate-volta desde Amsterdã, use o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. O ônibus faz saídas a cada 15 minutos durante o dia, e leva 40 minutos para chegar a Keukenhof. Vá para Schiphol com o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein, ou de trem, saindo da Central Station ou de Amsterdam Zuid. Até as estações, use o bonde elétrico (tram).



Os ingressos podem ser comprados na bilheteria, mas o melhor é comprar antecipadamente pelo site. O ingresso não tem data marcada: você pode escolher o primeiro dia de céu bonito para fazer a visita e já entra direto, sem pegar a fila da bilheteria. Keukenhof abre todos os dias da semana. As vendas na bilheteria acontecem entre 8h e 18h, e o parque pode ser visitado até as 19h30. Acesse aqui o site oficial do Keukenhof.

Nenhum comentário: